Serviço

Atendimento ao Estudante Estrangeiro

Portal PROAE
16/06/2016 - 11:18 - atualizado em 30/07/2017 - 09:36
Público-alvo: 
Estudante

O atendimento ao estudante estrangeiro se faz por encontros individuais e coletivos em Rodas de Conversa. A DIPAE oferece os serviços nas áreas de Serviço Social e Psicologia Escolar e Educacional, conforme a demanda do estudante.

O agendamento pode ser feito pelo e-mail diape@proae.ufu.br ou telefone 3230-9556.

  1. RAEE: A Rede de Apoio ao Estudante Estrangeiro (RAEE) objetiva garantir uma maior inclusão acadêmica dos alunos estrangeiros para com a comunidade interna e externa da UFU. A RAEE atua por meio de ações sociais, incluindo rodas de conversa e eventos a fim de facilitar as diversas trocas culturais entre os discentes. O nosso foco é garantir um total aproveitamento das múltiplas oportunidades oferecidas pela nossa Universidade. Compreendemos que, muitas vezes, o choque entre culturas faz com que o estudante de outra nacionalidade seja excluído dos meios sociais, e a passar pela graduação sem qualquer imersão nas atividades e oportunidades oferecidas pela UFU. Visando isto, a RAEE trabalha a fim de apoiar e promover a inclusão, bem como a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes estrangeiros da UFU.

Quando procurar? A qualquer momento do período letivo.
Onde? As reuniões são mensais e melhores informações podem ser obtidas pelo e-mail diape@proae.ufu.br ou pelo telefone 3230-9596.



Responsável
Tópicos: