Unidade organizacional

DIPAE
Portal PROAE
27/05/2016 - 16:02 - atualizado em 29/11/2023 - 16:33

A Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) é um órgão subordinado à Diretoria de Inclusão, Promoção e Assistência Estudantil (DIRES) que tem como foco implementar programas, projetos e ações que atendam a comunidade discente em suas dificuldades educacionais e seus reflexos na vida pessoal e acadêmica por meio de ações preventivas e de apoio pedagógico e de atendimento em psicologia educacional, que contribuam para o desenvolvimento das potencialidades do estudante. Além do acompanhamento e apoio educacional, busca promover ações afirmativas de igualdade de gênero, étnico-racial e de diversidade sexual, desenvolvendo atividades de acolhimento, afiliação à vida universitária e combate sistemático a toda forma de racismo, violência contra a mulher e homofobia, dentre outras, fomentando a permanência material e simbólica no ensino superior. A infraestrutura da DIPAE conta com sala da secretaria e coordenação, sala dos profissionais especializados (assistente social, pedagogos e psicóloga) e sala de recursos multifuncionais para atendimentos individuais e coletivos.

Ocupantes e cargos:
Em www.proae.ufu.br/dipae/equipe.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta das 08h às 12h e 13h30 às 17h30.
Endereço:
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3E - Sala(s) 125 - Bairro Santa Mônica
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902
Próxima ao Instituto de Artes (IARTE)
Tópicos: