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Auxílios transporte e alimentação no período de férias

É possível a continuidade dos auxílios aos estudantes que comprovem realização de atividades acadêmicas de modo presencial;
Letícia de Paula
01/04/2024 - 15:07 - atualizado em 01/04/2024 - 15:07

A Divisão de Assistência Estudantil (Diase/Dires/Proae) informa que foi aberto processo aos estudantes assistidos pelos auxílios da PROAE para o recebimento dos auxílios durante o período de férias (maio/2024). 

De acordo com o art. 32 da Resolução CONSEX UFU nº 49 de 2023, ocorre a suspensão dos auxílios durante o período do recesso escolar e/ou férias, exceto os auxílios moradia e inclusão digital (internet). Para os auxílios transporte e alimentação, o pagamento ocorre para aqueles que comprovarem a realização de atividades acadêmicas presenciais por meio de declaração assinada pela Coordenação do Curso, com anuência da Direção da Unidade Acadêmica, de forma que a documentação seja protocolada até o dia 15 de abril, impreterivelmente, considerando o trâmite necessário para os processos de pagamento. 

É importante destacar que a solicitação de declaração de atividades durante as férias será de responsabilidade do aluno beneficiário da Assistência Estudantil, mediante requerimento dirigido ao coordenador/orientador ou à secretaria do curso de graduação. 

Nesse sentido, os coordenadores dos cursos ou orientadores das atividades acadêmicas devem acessar o processo SEI (Sistema Eletrônico de Informações) número 23117.023553/2024-12 e incluir o formulário SEI nativo do tipo "Declaração de Atividades: Estudantes Assistidos". Todas as informações solicitadas devem ser preenchidas nos campos disponíveis do formulário e assinadas eletronicamente conforme as orientações do SEI. Após a assinatura do coordenador, o documento deve ser validado pela respectiva diretora da unidade. 

Ressaltamos que não serão aceitos documentos intempestivos e fora do referido processo, bem como declarações feitas fora do ambiente SEI e apócrifas. 

No caso de a solicitação ser aprovada, os pagamentos serão creditados em maio aos estudantes que enviarem a declaração de férias dentro do prazo hábil para a tramitação dos processos de pagamentos.  

O modelo de declaração foi disponibilizado às Diretorias das Unidades Acadêmicas, que deverão encaminhar aos responsáveis pela declaração de atividades. 

Contamos com a colaboração de todos para o cumprimento dessas determinações, garantindo assim a continuidade dos auxílios e o suporte necessário aos estudantes beneficiários da Assistência Estudantil da UFU. 

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