Acontece

DIPAE e PROAE apresentam Sala de Recursos Multifuncionais

Espaço conta com materiais didáticos-pedagógicos e equipamentos eletrônicos
Letícia de Paula
02/02/2024 - 15:05 - atualizado em 02/02/2024 - 16:54

Inaugurada em julho de 2023, a Sala de Recursos Multifuncionais da DIPAE (Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional) da PROAE, se localiza no Bloco 3E para a realização de atendimentos pedagógicos de forma individual e coletiva.   

A sua implantação foi orientada pela resolução 06/2016 que criou a PROAE. Na ocasião, o Item IV do Art. 14º da referida resolução aprovada pelo Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia, previa a implantação deste espaço para realização dos atendimentos pedagógicos pelos servidores(as) da DIPAE.  

O atendimento de apoio pedagógico aos estudantes da UFU acontece por meio do apoio de ações didático-pedagógicas relacionadas com os processos de orientação educacional, pedagógica e psicopedagógica e com a psicologia escolar e educacional sobre o ato de estudar, aprender e pesquisar no âmbito da universidade, com a finalidade de contribuir para o aprimoramento do desempenho estudantil e a diminuição da condição de risco acadêmico. 

A sala é composta por materiais didático-pedagógicos como: 06 conjuntos de jogos de xadrez de mesa (07 tabuleiros e 09 temporizadores), 16 tangram, 04 tapetes tabuleiros para xadrez, 32 peças de xadrez de chão, quadro branco; equipamentos eletroeletrônicos, sendo: um notebook, TV 75' (controle e cabo HDMI), ar condicionado (controle); mobiliário: armário de madeira, mesa de reunião retangular e 10 cadeiras de escritório almofadadas.  

O espaço está disponível para o trabalho de pedagogos e psicóloga para orientação dos discentes em situação de vulnerabilidade social ou psíquica. 
 
Para maiores informações ou agendamento de atendimentos, entrar em contato pelo email dipae@proae.ufu.br.

Conteúdos Relacionados

Por Uma UFU Sem Racismo
12/04/2024 - 16:16
Continuidade dos auxílios
01/04/2024 - 15:07