Atraso nos pagamentos dos auxílios moradia, inclusão digital e transporte

Inconsistências nos dados bancários é uma das principais causas do transtorno
Letícia de Paula
06/02/2024 - 12:24 - atualizado em 07/02/2024 - 14:56

A DIASE informa que os pagamentos da Assistência Estudantil para moradia, inclusão digital e transporte estão em processamento, mas enfrentam atrasos devido a inconsistências nos dados bancários, especialmente com novos(as) estudantes do Edital PROAE nº 09/2023. Apesar dos esforços para realizar os pagamentos no início do mês, o prazo estabelecido pelo Termo de Compromisso é até o dia 25. Pagamentos ocorrem em blocos, e um único dado bancário incorreto compromete o processo. Pedimos aos estudantes que verifiquem e atualizem seus dados bancários na página da PROAE.

Para atualizar suas informações bancárias, pedimos que acessem a aba de serviços da DIASE na página da PROAE, na opção "Alteração de Dados", e sigam as orientações fornecidas no formulário ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS. É essencial que as informações sejam preenchidas corretamente e de forma completa para evitar futuros transtornos.

Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar acadêmico, estamos disponíveis para esclarecimentos e contamos com a compreensão para superar a situação e restabelecer os pagamentos rapidamente.