Acontece

Processo de solicitação para auxílios transporte e alimentação durante férias escolares está aberto!

DIASE divulga a continuidade dos benefícios para os períodos de recesso aos estudantes que comprovem realização de atividades acadêmicas de modo presencial. As documentações comprobatórias devem ser entregues até 16 de novembro.
Leonardo Piau Pereira
16/10/2023 - 14:53 - atualizado em 17/10/2023 - 10:14

O processo de solicitação para concessão de auxílios de transporte e alimentação durante o período de recesso escolar e férias está agora disponível para os estudantes. Os auxílios poderão ser concedidos, desde que haja comprovação de realização de atividades acadêmicas presenciais por meio de declaração da Coordenação do Curso, com anuência da Unidade Acadêmica.  
A documentação deve ser entregue com até 15 dias de antecedência ao início do recesso ou férias, e a data final para a entrega das declarações de atividades comprobatórias das diretorias é o dia 16 de novembro de 2023. 

Os coordenadores dos cursos ou orientadores das atividades acadêmicas, incluindo estágios, iniciações científicas ou atividades em projetos de extensão que necessitem de locomoção, devem acessar o processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) sob o número 23117.072583/2023-63. 

O formulário "Declaração de Atividades: Estudantes Assistidos" deve ser preenchido com todas as informações solicitadas e assinado eletronicamente, conforme orientações do SEI. Caso o processo seja encerrado equivocadamente por alguma unidade, a unidade responsável pela inserção deve comunicar à Diretoria de Assistência Estudantil (DIASE) para que o processo seja enviado novamente às Coordenações de Curso vinculadas à respectiva Diretoria. 

Os estudantes e coordenadores devem se atentar aos prazos, pois não serão aceitas solicitações fora do período estipulado. 

Conteúdos Relacionados