Acontece

DIESU promove em outubro Corrida de Rua UFU 5K

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas
Letícia de Paula
09/10/2023 - 14:48 - atualizado em 24/11/2023 - 16:27
Banner de divulgação da Corrida de Rua UFU 5K

No dia 28 de outubro (sábado), ocorrerá no Parque do Sabiá a Corrida de Rua UFU 5K, evento promovido pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU), vinculada à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). O evento tem como objetivo oferecer ações voltadas para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos participantes, além de promover a integração entre toda a comunidade da UFU. 

A corrida também conta com a parceria dos acadêmicos e professores da Liga Acadêmica sobre Doenças Cardiovasculares (LADOC) e da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da UFU (LANNC), ambas da Faculdade de Medicina (FAMED). Em referência ao Dia Mundial do AVC (29 de outubro), serão dadas orientações sobre a importância de se aferir a pressão arterial frequentemente, além de conselhos sobre hábitos para uma vida mais saudável, controle de comorbidades e a adesão ao tratamento medicamentoso e não medicamentoso. Os participantes do evento também terão sua pressão arterial e o índice de massa corporal medidos, e sua glicemia capilar testada. 

Os corredores receberão um kit contendo um número de peito e um chip de cronometragem que permite um resultado mais preciso e imediato, uma vez que ele cronometra o tempo de saída e chegada de cada participante. A entrega do kit acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, na secretaria da DIESU no Campus Educação Física, localizado na Rua Benjamin Constant, número 1286, no Bairro Aparecida, entre os horários de 07h30 às 11h e de 13h30 às 17h. O atleta que não puder comparecer para a retirada do kit poderá enviar uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa a realizar a retirada. 

Para os três primeiros colocados (feminino e masculino) nas categorias estudante e servidor, haverá uma premiação. Todos os inscritos que concluírem o percurso também receberão uma medalha de participação e um kit nutricional. 

As inscrições já estão abertas pelo formulário https://forms.office.com/r/m0k54Yx6vA, e as vagas são limitadas. 

Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail (diesu@proae.ufu.br) ou esclarecidas por telefone (3218-2960). 

 

Link para tutorial de como acompanhar a cronometragem em tempo real (https://www.instagram.com/reel/CyrgoD3JvSY/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==)

Link para tutorial de como colocar o chip no tênis (https://www.instagram.com/tv/CXUyarrAV3q/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D)

Conteúdos Relacionados