Inscrições abertas para seletivas das Equipes de Treinamento da UFU

O Praia Clube será responsável pela contratação dos técnicos que coordenarão os treinamentos
Isabella Vasconcelos
04/07/2022 - 15:45 - atualizado em 02/08/2022 - 16:16

A partir de hoje até 10 de julho estão abertas as inscrições para as seletivas das Equipes UFU de Treinamento. O projeto, coordenado pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário, terá o Praia Clube como um grande parceiro. Os treinamentos serão coordenados por professores do Praia Clube, a partir de um Acordo de Cooperação Técnica feito na  "Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU".

Para participar das seletivas é necessário preencher o formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1EIzzZ3TGRPUp4tJx9H229FJGtma67Ns8o1M20uLP0B4/edit e comparecer a partir de 8 de agosto no local da modalidade escolhida.

Os dias e horários das seletivas encontram-se na tabela abaixo.

Para o atletismo paralímpico solicitamos que o atleta entre em contato com a Diesu pelo e-mail (diesu@proae.ufu.br) para que seja realizado seu cadastro. Os treinamentos serão realizados no Sesi Gravatás com horários a definir.

SOBRE AS SELETIVAS E TREINAMENTOS

As seletivas ocorrerão no campus Educação Física da UFU no período noturno de acordo com o quadro de horários acima. Qualquer mudança de local e horário serão informados por meio do e-mail cadastrado na inscrição.

Os treinamentos terão início no dia 18 de julho e também serão realizados em período noturno de segunda a sexta e aos sábados no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Educação Física. Todos os encontros terão acompanhamento de um profissional capacitado e devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ao todo serão contempladas 5 modalidades coletivas e a modalidade de Atletismo Paralímpico.

SOBRE O PROJETO

O projeto, iniciado em 2005, tem por finalidade oferecer atividades de treinamento e prática esportiva aos estudantes da UFU. Dessa forma, a ação contribui positivamente na adesão, aperfeiçoamento e desenvolvimento do esporte, além de criar equipes permanentes de treinamento esportivo em diversas modalidades que representam a instituição e a cidade de Uberlândia em competições estaduais, regionais e nacionais.
Esse ano foi realizado um chamamento público para seleção de Clubes Esportivos para parcerias,  por meio da "Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU", visando a disponibilização de recursos humanos para realização do serviço de assessoria e orientação em treinamento técnico e tático. Sendo assim, o Praia Clube de Uberlândia será o responsável por este serviço, com total participação da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU) na busca pelo crescimento do esporte universitário de uma maneira geral.

Realização: PROAE / DIESU
Apoio / Parceria: Praia Clube