Acontece

Proae lança Calendário Temático 2023

A programação conta com ações que envolvem saúde, esporte, cultura e igualdade
Bianca Lima Xavier
13/12/2022 - 08:35 - atualizado em 13/12/2022 - 09:51

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU) divulga o Calendário Temático 2023, programação que concentra as campanhas, os eventos e as atividades planejadas pela entidade no próximo ano. O lançamento do calendário visa garantir mais visibilidade e adesão por parte do público que, previamente, já vislumbra as ações programadas. 

O ano já inicia com a Consulta Pública Proae, que visa avaliar as ações promovidas pela entidade no ano anterior (2022), a partir do feedback da comunidade universitária. Nesse sentido, também acontece a campanha do “Janeiro Branco”, focada na conscientização e importância da saúde mental.  

Em fevereiro, há a recepção dos estudantes que ingressam no semestre 2022/2 e a integração entre os residentes da Moradia Estudantil. Finalizando o primeiro trimestre, acontece o Agita UFU – com atividades voltadas para a qualidade de vida do corpo discente - e o Mês do Respeito – focado na valorização e reconhecimento das mulheres. 

Para abril, está previsto o Fórum de Assuntos Estudantis do primeiro semestre – a segunda edição acontece em agosto. Em maio, a Corrida e Caminhada UFU deve reunir todo o público interessado na prática de atividades físicas. Maio e junho também marcam o Mês da Diversidade e o Mês das Relações Afetivas Saudáveis, iniciativas voltadas para a valorização e o respeito interpessoal - finalizando bem o primeiro semestre. 

Julho chega trazendo a recepção dos ingressantes do semestre 2023/1, a segunda edição do Agita UFU e a Integração Julina da Moradia Estudantil. Setembro, por sua vez, inaugura o ínicio da tão esperada Olimpíada Universitária e o Mês para Vida, campanha ligada ao Setembro Amarelo que visa à prevenção de suicídio na Universidade. 

Em outubro acontece o 2° Fórum de Apoio/Atenção ao Estudante e a integração de Halloween da Moradia Estudantil. Já em novembro, o Mês da Igualdade + Equidade movimenta diversas atividades com o intuito de promover a igualdade racial e as relações étnico-raciais no ambienta universitário. Por fim, dezembro marca a terceira edição do Agita UFU e a recepção dos ingressantes do semestre 2023/2.  

Vale lembrar que a Campanha UFU Contra o Assédio e a Campanha de Acolhimento ao Estudante perduram durante todo o ano de 2023, a fim de garantir um ambiente de respeito, segurança e apoio a todes.

Essa é só uma prévia de tudo o que está por vir. Acompanhe todas as ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Assistência em nosso Instagram

Conteúdos Relacionados

CALENDÁRIO PROAE
08/01/2024 - 11:51
Eventos
21/01/2022 - 12:28
Calendário Temático
22/06/2021 - 11:11