Acontece

Fique por dentro do Calendário Temático 2024!

O anuário contém todos os eventos oficiais que a PROAE realizará durante o ano de 2024!
Leonardo Piau Pereira
08/01/2024 - 11:51 - atualizado em 08/01/2024 - 12:03

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresenta o aguardado Calendário Temático 2024, repleto de eventos oficiais projetados para fortalecer os pilares do pertencimento, permanência e inclusão na comunidade universitária. 

O calendário, cuidadosamente elaborado, destaca uma variedade de eventos culturais e agradáveis, proporcionando não apenas entretenimento, mas também visibilidade e adesão de toda a comunidade acadêmica. 

O ano se inicia em janeiro com grande movimentação na recepção dos estudantes. O "Proae Itinerante", "Agita" e "Integração da Moradia" se tornam catalisadores essenciais para a integração dos novos membros da comunidade universitária. Janeiro Branco, a campanha oficial do mês, promove a conscientização sobre a saúde mental. 

Fevereiro traz mais dias dedicados ao torneio Cheers, celebrando a vitalidade da comunidade acadêmica. Em março, corridas de 5k e 10k retornam aos campi de Monte Carmelo e Patos de Minas, acompanhadas pela campanha "Mês do Respeito". Abril destaca a corrida em Uberlândia e o oitavo aniversário da PROAE. 

Junho traz movimentações para a integração estudantil, juntamente com as campanhas do "Mês da Diversidade" e "Relações Afetivas Saudáveis". Julho marca os 12 anos do PNAES, além do primeiro FAE (Fórum de Assistência Estudantil) para discutir melhorias para os estudantes. 

Agosto agita a UFU com as Olimpíadas Universitárias, promovendo o esporte na instituição. Setembro destaca a campanha "Mês para a Vida" e o retorno do segundo FAE. 

O ano se encerra em grande estilo com outubro e novembro, apresentando o FAAE, "Agita UFU" e "Integração de Halloween na Moradia Estudantil". Em seguida, o "Proae Itinerante" e o "Mês da Equidade" concluem as festividades. 

O calendário temático completo está disponível nos arquivos desta notícia. A PROAE espera a participação de toda a comunidade nos eventos, prometendo um ano repleto de integração, diversidade e enriquecimento acadêmico. 

Conteúdos Relacionados

8 anos PROAE
19/04/2024 - 15:56
Acolhimento Estudantil Na Universidade
15/04/2024 - 14:34