Acontece

Proae lança Calendário Temático 2022

O calendário conta com ações de janeiro a novembro envolvendo a promoção da saúde, esporte, respeito, igualdade e muito mais
Isabella Vasconcelos
21/01/2022 - 12:28 - atualizado em 21/01/2022 - 15:48


O Calendário Temático é uma conquista do Fórum de Assuntos Estudantis da UFU. Ele visa concentrar todas as atividades e eventos realizados pela Proae para que tenham mais visibilidade e adesão. Neste ano, os eventos acontecem de janeiro a novembro, inclusive já tem evento rolando! Dê uma olhadinha em http://www.proae.ufu.br/acontece/2022/01/acoes-do-janeiro-branco-ufu-2022-comecam-essa-semana-trazendo-o-tema-um-olhar-para



 

O que esperar do Calendário Temático 2022?

No âmbito da prevenção e promoção da saúde dos estudantes daremos o apoio de campanhas nacionais e internacionais como Janeiro Branco e Setembro Amarelo. Já em julho rola o Mês das Relações Afetivas Saudáveis. Além de eventos espalhados durante todo o ano e reforçam o incentivo à prática de atividades físicas. 

As atividades e ações de esporte e lazer garantem espaços que estimulem as atividades físicas, mas que também promovem integração e melhoria na qualidade de vida dos nossos estudantes. Entre eles temos o Agita UFU, Corrida de Rua, Olimpíadas UFU e  Torneio Individual Best Cheer. Por conta da pandemia, desde 2020, a Olimpíadas UFU conta com  torneios de jogos eletrônicos.

Temas relacionados ao respeito, diversidade e igualdade também rolando em peso durante todo o ano, fortalecendo datas importantes. Em março temos o Mês do Respeito que se apoia no Dia Internacional da Mulher para propor atividades que visam fomentar o diálogo sobre a discriminação, o reconhecimento das mulheres, suas lutas e conquistas.

Em maio o foco é o combate a LGBTQIA+FOBIA durante o Mês da Diversidade. Em novembro, o Mês da Igualdade marca ações e atividades que buscam garantir uma Universidade inclusiva e plural.

 

Além disso tudo, rola muito mais! Então, para não perder nenhuma ação do Calendário Temático 2022, fique de olho nas nossas redes sociais e site!

 

Instagram: https://www.instagram.com/proaeufu/

Facebook: https://www.facebook.com/aeufu

Telegram: https://t.me/proaeufu

Site Oficial: www.proae.ufu.br

Dúvidas e informações: proae@proae.ufu.br

Conteúdos Relacionados