Pró-reitora da Proae é eleita vice-coordenadora do Fonaprace

O Fonaprace é responsável por assuntos estudantis e comunitários nas instituições de ensino superior públicas brasileiras
Isabella Vasconcelos
07/12/2021 - 10:42 - atualizado em 08/12/2021 - 09:11

A Técnica administrativa, Dra. Elaine Saraiva Calderari, atual pró-reitora da Assistência Estudantil da UFU (PROAE), foi eleita vice-coordenadora do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), juntamente com a Profa. Dra. Maria Rita de Assis César, da  Universidade Federal do Paraná (UFPR). A eleição ocorreu em 26 de novembro de 2021, como representação da Regional Sudeste para compor a coordenação geral do Fonaprace.

Em 2021, a pró-reitora já ocupava a Coordenação Regional do Fonaprace Sudeste, juntamente com o vice-coordenador, Prof. Dr. Gustavo Forde (UFES), onde coordenaram o último encontro em outubro de 2021 na Universidade Federal de Viçosa (UFV). A partir de agora, Dra. Elaine Calderari passa a integrar a coordenação nacional do Fonaprace, órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O Fonaprace existe desde 1987 e congrega os responsáveis por assuntos estudantis e comunitários nas instituições de ensino superior públicas brasileiras. O trabalho do fórum é formular políticas e diretrizes para ações comuns regionais e nacionais, assessorar a Andifes e apoiar estudos e pesquisas na área, realizando congressos e conferências.

A UFU está muito orgulhosa em conseguir contribuir com o Fonaprace e a Andifes.

Pró-reitora na eleição que ocorreu em 26 de novembro de 2021