Acontece

Confira o segundo módulo do projeto “Conexão universitária reflexiva: Estudos eficientes e aprendizagem significativa”

Produzido pela DIPAE, conteúdo traz dicas para melhorar a organização da vida estudantil
Juliano da Silva Damas Júnior
21/05/2020 - 14:15 - atualizado em 21/05/2020 - 17:22

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil divulga nessa quinta-feira, 21/05, o segundo módulo do projeto “Conexão universitária reflexiva: Estudos eficientes e aprendizagem significativa”. O material é desenvolvido pela Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) e, entre diversos assuntos, apresenta modos de gerenciamento da vida acadêmica em sintonia com um plano de estudos coerente com a realidade universitária. O módulo dessa semana traz um enfoque especial na organização da vida estudantil, trazendo dicas de planejamento e otimização de tempo e recursos. Confira no link abaixo o conteúdo.

Módulo II: Organização da vida estudantil

O projeto

O conteúdo do “Conexão universitária reflexiva” é elaborado por Antônio Neto Santos, Doutor em educação e técnico em assuntos educacionais da DIPAE. Constituído por infográficos e slides, o material traz orientações reflexivas básicas de maneira dinâmica e muito envolvente. Ele pode ser estudado de maneira sequencial ou aleatória. São quatro módulos que serão divulgados semanalmente no site e nas redes sociais da Proae. Para dúvidas ou maiores informações, entre em contato através do e-mail: dipae@proae.ufu.br.

Relembre no link o primeiro Módulo do projeto.

Módulo I: Método de estudo e estratégia de aprendizagem no âmbito acadêmico

Tópicos: