Acontece

Pesquisa avalia a satisfação sobre o projeto de Podcasts e E-books

Produzido pela DIPAE, volumes trazem materiais voltados para atenção, memória, emoções e aprendizagem. Em breve novidades sobre novos episódios
Juliano da Silva Damas Júnior
24/06/2020 - 14:30 - atualizado em 25/03/2021 - 16:04

A Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) divulga para a comunidade acadêmica a pesquisa de satisfação sobre o projeto de E-Books e Podcasts “Atenção, Memória, Emoções e Aprendizagem” disponibilizado no site da Proae entre os meses de abril e junho.

Os itens avaliam os benefícios que o material possibilitou para toda comunidade acadêmica e também a forma de acesso ao conteúdo. A pesquisa também traz uma aba de sugestões e críticas ao e-books e podcasts produzidos. A Proae lembra que as respostas dos ouvintes/leitores são importantes na elaboração no próximo ciclo do projeto. O formulário pode ser acessado abaixo.

 

FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO

 

Sobre o projeto

Produzido pelo serviço de Neuropsicologia da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) da UFU, o material apresentou semanalmente E-books e Podcasts com técnicas e estratégias pensadas para estimular a atenção, memória, emoções e aprendizagem; servindo de apoio e orientação quanto às dificuldades de aprendizagem no ensino superior. O conteúdo foi desenvolvido pelas neuropiscólogas Paula Lemes e Leiliane Gebrim.

Os episódios têm o mesmo conteúdo em formato visual (E-books) e sonoro (Podcast) para possibilitar acessibilidade e inclusão dos estudantes às informações que serão publicadas. Para dúvidas ou maiores informações entre em contato através do E-mail dipae@proae.ufu.br

Os cinco volumes dessa primeira fase estão disponíveis abaixo na notícia e, em breve, novos episódios serão lançados. Os conteúdos estão dispostos em ordem cronológica (Do mais antigo para o mais recente).

Episódios lançados

Volume I Memória e Aprendizagem

Volume II Atenção e Aprendizagem

Volume III Emoções e Aprendizagem

Volume IV Técnicas e estratégias de estudos

Volume V Principais dúvidas e dicas sobre aprendizagem acadêmica

 

 

Conteúdos Relacionados