Acontece

Maio da Diversidade celebra o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia

O evento acontece por meio de lives nos canais da universidade
Juliano da Silva Damas Júnior
14/05/2020 - 18:18 - atualizado em 01/06/2020 - 15:12


A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) por meio da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) promove, a partir dessa sexta-feira (15/05), o Maio da Diversidade. O evento é proposto pela UFU em decorrência do dia 17 de maio, data em que se celebra o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia. Neste ano, devido ao distanciamento social em virtude da Covid-19, as atividades serão totalmente virtuais. As inscrições para o evento, que gerará certificado de participação, podem ser feitas através do FORMULÁRIO ONLINE.

A programação começa na sexta-feira às 14h em Live no Instagram da UFU com o tema “Diversidade na Universidade” com os convidados Klênio Sousa e Heloir Cristiano. Na segunda-feira, dia 18 de maio, o SINTET-UFU promove a Live "Vivência LGBT+: Espaços noturnos como meio de socialização numa realidade LGBTfóbica". A atividade contará com a presença de Gabi Esteves, psicóloga e DJ; Gabi Almeida, comunicadora, Mother House of Nina Oricci e Klenio Antônio Sousa, psicólogo, professor da ESEBA e coordenador da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE). A Live será transmitida pelo canal do SINTET-UFU no Youtube a partir das 16h.

Já na terça-feira o ponto de encontro é no Instagram da Proae, às 19h, onde acontece a Live “A vida universitária para a comunidade LGBT+” com Eliane Moreira, Adeon Amaral e outros convidados.

Para maiores informações entrem em contato pelas redes sociais da Proae ou através do e-mail dipae@proae.ufu.br.

Participem do Maio da Diversidade!

Abaixo a programação completa do evento:

 

[[[Instagram UFU]]] Live #UFUemcasa - Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia (15/05 às 14h): 
https://www.instagram.com/tv/CAN-ht0lnBn/?igshid=znhn8x071gk9


[[[SINTET UFU]]] Vivência LGBT+: Espaços noturnos como meio de socialização numa realidade LGBTfóbica (18/05 às 16h):
https://www.youtube.com/watch?v=SGZb2FTMwXQ


[[[Instagram PROAE]]] Vida Universitária para a Comunidade LBTQ+ (19/05 às 19h):
https://www.instagram.com/tv/CAYxvmmFvlW/?igshid=76xfkr4q4rkx


JORNAL DA UFU | LUTA CONTRA A LGBTFOBIA (18/05/2020)
https://www.youtube.com/watch?v=N0hmjMv0bcU&feature=emb_title





[[[Instagram PROAE]]] Os armários da cidade: A ocupação do espaço urbano por corpos queer (27/05 às 18h30min):
https://www.instagram.com/p/CAtTPSzFzsd/



Kaio Souza Lemos. Mini-bio: Mestrando em Antropologia pela UFC-UNILAB/CE, Especialista em Estudos de Gênero, Sexualidades e Direitos Humanos pela UFC/CE, Bacharel em Humanidades (UNILAB), Bacharel em Antropologia (UNILAB) e Presidente da ATRANSCE (Associação Transmasculina do Ceará). Pesquisador nos estudos de: área de Antropologia, com ênfase em: Gênero e Sexualidades; Direitos Humanos; Transmasculinidades; Políticas públicas para população Trans; Religião; Masculinidades Positivas e masculinidades tóxicas; Colonialidade e des/decolonialidade; Epistemologias do Sul; Patriarcado, machismo; falocentrismo no Brasil e Construções de políticas públicas em Saúde prevenção para população de homens trans.

[[[Instagram PROAE]]] As vivências da população LGBTQI+ em tempos de pandemia: desafios e perspectivas (30/05 às 17h):
EM BREVE

Conteúdos Relacionados