Proae publica o quarto e último módulo do projeto "Conexão Universitária"

Produzido pela DIPAE, conteúdo traz dicas para melhorar a organização da vida estudantil
29/06/2020 - 14:15 - atualizado em 29/06/2020 - 18:42

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil divulga nessa segunda feira, 29/06, o quarto e último módulo do projeto “Conexão universitária reflexiva: Estudos eficientes e aprendizagem significativa”. O material é desenvolvido pela Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) e, entre diversos assuntos, apresenta modos de gerenciamento da vida acadêmica em sintonia com um plano de estudos coerente com a realidade universitária. O módulo dessa semana traz o tema ”Método e estratégia de estudos”, com dicas de pesquisa, organização e técnicas de estudo que ajudam no desenvolvimento de um aprendizado dinâmico. Confira o conteúdo no link abaixo.

Módulo IV: Método e estratégia de estudos

O projeto

O conteúdo do “Conexão universitária reflexiva” é elaborado por Antônio Neto Santos, Doutor em educação e técnico em assuntos educacionais da DIPAE. Constituído por infográficos e slides, o material traz orientações reflexivas básicas de maneira dinâmica e muito envolvente. Ele pode ser estudado de maneira sequencial ou aleatória. Ao todo são quatro módulos que serão divulgados no site e nas redes sociais da Proae.

Confira abaixo todos os modos já publicados.

Módulo I: Método de estudo e estratégia de aprendizagem no âmbito acadêmico

Módulo II: Organização da vida estudantil

Módulo III: Estudar em casa

Módulo IV: Método e estratégia de estudos