UFU lança novo evento de esporte e lazer para os estudantes

Em sua primeira edição, a Calourada Esportiva tem como objetivo proporcionar a integração dos estudantes por meio da prática de esporte e lazer.
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
03/04/2017 - 19:12 - atualizado em 04/04/2017 - 17:47

CALOURADA ESPORTIVA

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) por meio da Divisão de Esportes e Lazer Universitário (DIESU) lança em 2017 uma grande novidade: A Calourada Esportiva. Este evento tem a finalidade de disponibilizar um novo espaço para integração entre os estudantes da UFU por meio da prática de atividade física, esporte e lazer.

Serão realizadas durante todo o dia cinco grandes ações:

1. Jogos Recreativos
  2. Treinamento Esportivo
  3. Atividades de Lazer
  4. Ensaio de Baterias
  5. Treinamento aberto dos grupos de Cheerleaders

Quem pode participar: qualquer estudante matriculado na UFU

Data: 8 de abril (sábado)

Local: Centro Esportivo Universitário (CEU) – Campus Educação Física

Atividades a serem desenvolvidas em cada ação

• JOGOS RECREATIVOS: os ginásios estarão disponíveis para a realização de jogos amistosos entre salas, cursos e atléticas. Basta comparecer com seus amigos e montar as equipes. Cada ginásio terá uma pessoa responsável por controlar o tempo dos jogos, organizar as próximas equipes e oferecer o material esportivo.

NÃO HÁ NECESSIDADE DE AGENDAR HORÁRIO.

1. Futebol de Campo (Campo de Futebol)
  2. Futsal (G1)
  3. Handebol (G2)
  4. Basquetebol (G6)
  5. Vôlei (G5)

• TREINAMENTO ESPORTIVO: serão disponibilizados horários para treinamentos e/ou seletivas das Equipes UFU de Treinamento ou das Atléticas apresentando assim as modalidades para os estudantes (calouros e veteranos) da UFU.

OS HORÁRIOS SÃO PRÉ-AGENDADOS DE ACORDO COM A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO.

1. Futebol de Campo (Campo de Futebol)
  2. Futsal (G1)
  3. Handebol (G2)
  4. Basquetebol (G6)
  5. Vôlei (G5)
  6. Judô (G7)
  7. Atletismo (Pista de Atletismo)
  8. Natação (Piscine)

• ATIVIDADES DE LAZER: serão disponibilizados durante todo o dia espaços para a prática de atividades voltadas para o lazer.. Serão oferecidas as seguintes atividades:
  1. SLACK LINE (área ao lado da pista de atletismo)
  2. BETE (pista de atletismo)
  3. DODGEBALL (campo sociaety)
  4. TÊNIS DE MESA (Palco do G1)
  5. PETECA (pista de Atletismo)

* Para Slack line, Bete e Dodge Ball somente os espaços estarão disponíveis. É necessário trazer os materiais

OS HORÁRIOS SÃO PRÉ-AGENDADOS DE ACORDO COM A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO.

• ENSAIO DE BATERIAS: será reservado um local na arquibancada da pista de atletismo para os ensaios das Baterias Universitárias promovendo a integração entre as Atléticas.

OS HORÁRIOS SERÃO RESERVADOS EM UMA REUNIÃO NA DIESU.

• TREINAMENTO ABERTO DOS GRUPOS DE CHEERLEADERS (G4): O principal Ginásio de Ginástica Artística (G4) do Centro Esportivo Universitário estará aberto pela primeira vez para atender aos grupos de Cheerleaders da UFU em um dia de Treinamento Aberto com o objetivo de mostrar essa modalidade para os estudantes da UFU.

OS HORÁRIOS SERÃO RESERVADOS EM UMA REUNIÃO NA DIESU.

Maiores informações pelo telefone 3218 2959 ou 2960

Tópicos: