Acontece

Chegou a hora de demonstrar o protagonismo dentro da nossa universidade!

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sediará dois eventos importantes para a comunidade acadêmica: o 2° Fórum de Apoio e Atenção ao Estudante (FAAE) em 26 de outubro e o XI Fórum de Assuntos Estudantis (FAE) em 11 de novembro. Participe e contribua
Leonardo Piau Pereira
17/10/2023 - 16:53 - atualizado em 23/10/2023 - 11:26

2° Fórum de Apoio e Atenção ao Estudante 

 Esta conferência, organizada pela Proae/UFU, tem como objetivo reunir técnicos-administrativos, servidores, docentes e colaboradores para debater estratégias de apoio aos alunos. Os membros dos Núcleos de Assistência de Apoio e Atenção ao Estudante (NAAEs), instituídos pela Resolução 20/2022 do Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex), têm um papel fundamental no evento. 

Os NAAEs têm como missão proporcionar espaços de escuta, com foco no acompanhamento dos estudantes em relação à qualidade de vida e desempenho acadêmico. Além disso, eles buscam melhorar a relação entre estudantes e servidores, criando um ambiente mais acolhedor e solidário. 

A programação do evento inclui boas-vindas, mesa de abertura, discussões sobre os NAAEs da UFU, mesa redonda "Construindo pontes e formando conexões", mesas temáticas, intervalo e assembleia geral. 

Estes Fóruns representam uma oportunidade inestimável para a comunidade acadêmica participar ativamente e contribuir para o desenvolvimento de ações que promovam o bem-estar e a inclusão dos estudantes no ambiente universitário público. 

Data: 26 de outubro 

Horário: 8h30 às 17h 

Local: Sala dos Conselhos, Reitoria, campus Santa Mônica 

Para participar, faça a inscrição através do link: https://forms.office.com/r/7QMsG9xaAV 

 

XI Fórum de Assuntos Estudantis (FAE) 

A iniciativa, organizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU), visa promover um diálogo coletivo e enriquecedor sobre as temáticas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). As áreas de discussão incluem alimentação, transporte, atenção à saúde, cultura, esporte, acesso, creche, apoio pedagógico e inclusão digital. 

Desde a sua criação em 2016, o FAE serve como um fórum consultivo, convocando representantes de entidades estudantis para participar do planejamento das atividades de assistência estudantil. Esta colaboração entre servidores, gestores e alunos é fundamental para a elaboração de propostas que atendam às necessidades específicas de cada organização. 

O evento está aberto a representantes de Diretórios Acadêmicos (DAs), Centros Acadêmicos (CAs), Associações Atléticas Acadêmicas (AAAs), Baterias, Cheerleaders, Programas de Educação Tutorial (PETs), Empresas Juniores (EJs), Coletivos, Grêmios Estudantis, Ligas Acadêmicas, entre outros. Recomenda-se a consulta do Manual “Viver na UFU 2023” para mais informações sobre as áreas abordadas no PNAES. 

Data: 11 de novembro 

Horário: 9h às 17h 

Local: Sala dos Conselhos, Reitoria, campus Santa Mônica 

Inscreva-se para não ficar de fora! Microsoft Forms 

 

O cronograma de cada reunião você encontra no formulário de inscrição!

Documentos: 
Tópicos: 

Conteúdos Relacionados