Acontece

Já é Olimpíada!

Com mais de 2400 estudantes/atletas inscritos, a Olimpíada Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está prestes a tomar conta do nosso campus, elevando o espírito esportivo da nossa comunidade a patamares inéditos.
Leonardo Piau Pereira
08/09/2023 - 11:13 - atualizado em 09/10/2023 - 11:30

Os preparativos para a aguardada Olimpíada UFU 2023 estão a todo vapor. Estudantes dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas estão totalmente empenhados nas competições fervorosas que se aproximam nas próximas semanas. 

Programação e Modalidades: 

De 15 de setembro a 08 de outubro, nossos corredores, quadras e piscinas serão palco de intensas competições em 14 modalidades esportivas, abrangendo as categorias feminina e masculina. As modalidades incluem Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Peteca, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Voleibol, Xadrez, E-games (FIFA 23) e Cheerleading, sendo esta última modalidade recém-oficializada para a contabilização de pontos e a única disputada de forma mista. 

Primeiro Final de Semana: 

No dia 15 de setembro (sexta-feira), à partir das 18h a Arena Sabiazinho será palco da cerimônia de abertura, que contará com o desfile das delegações e apresentações culturais, prometendo ser um espetáculo imperdível.    

Logo em seguida, no dia 16 de setembro (sábado), das 08:00 às 20:00 o Campus Educação Física, das 13:00 às 20:00 o SESI, das 08:00 às 20:00 o campo Airton Borges e das 08:00 às 20:00 as quadras de tênis de campo da UDI Tênnis Uberlândia serão os locais das primeiras competições, com jogos de basquete, futsal, futebol de campo, handebol, peteca, vôlei e tênis de campo. E para encerrar com chave de ouro o primeiro final de semana, no dia 17 de setembro (domingo), das 07:00 às 20:00, o campus da Educação Física será palco da repescagem, com competições de futsal, vôlei, basquete, futebol de campo e peteca ao longo de todo o dia. 

Mais do que uma Competição: 

A Olimpíada Universitária da UFU não se restringe apenas às disputas esportivas durante os quatro emocionantes finais de semana. O evento tem como objetivo principal promover a integração entre os estudantes e incentivar a prática esportiva como meio de alcançar uma melhor qualidade de vida e bem-estar.  

 Fique atento às redes da Pro-Reitoria de Assistência Estudantil (@proaeufu) para mais detalhes e cobertura completa deste emocionante evento. Ou, se preferir, acompanhe a rede da sua atlética favorita para ficar ligado em todas as novidades. Te esperamos na competição que promete agitar a UFU em 2023! 

Conteúdos Relacionados