Acontece

UFU garante vitórias significativas no JUMs

Confira o que rolou nos Jogos Universitários Mineiros 2023 entre os dias 5 e 9 de abril
Bianca Lima Xavier
18/04/2023 - 10:38 - atualizado em 07/02/2024 - 17:00

Entre os dias 5 e 9 de abril, aconteceu os Jogos Universitários Mineiros 2023, na cidade de Uberaba. O evento reuniu estudantes de todo o estado para competir em 12 modalidades esportivas (Atletismo, Natação, Karatê, Judô, Taekwondo, Xadrez, Tênis de mesa, Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei e Cheerleading) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) mais uma vez foi destaque por sua atuação. 

O JUMs foi o primeiro grande evento da parceria UFU e Praia Clube, totalizando uma delegação de 155 atletas disputando a competição. Além disso, essa união gerou resultados importantíssimos para continuidade do projeto, a citar: 

• 1º lugar - Vôlei Feminino; 

• 1º lugar - Basquete Feminino; 

• 2º lugar - Futsal Feminino; 

• 2º lugar - Handebol Feminino; 

• 3º lugar - Basquete Masculino; 

• 3º lugar - Handebol Masculino. 

O Vôlei Masculino e Futsal Masculino enfrentaram equipes de cunho nacional e, por questão de regulamento e pontuação, não conseguiram classificar para as fases finais. Apesar disso, mostraram que conseguem confrontar com equipes importantes de Minas. 

Nas modalidades individuais, as equipes UFU obtiveram ótimos resultados, principalmente nas modalidades de Natação e Atletismo, com o maior número de atletas participantes, consagrando-se como a melhor universidade de Minas Gerais. Além disso, conseguiram garantir mais uma vez a vaga da equipe de Cheerleading da UFU no JUBs. Na edição de 2022 em Brasília (DF), a equipe foi vice-campeã. 

O JUMs é a porta de entrada para o maior evento universitário do Brasil, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerá entre os dias 08 e 22 de outubro na cidade de Joinville (SC). 

Conteúdos Relacionados