Acontece

Visibilidade feminina no Mês do Respeito 2023

Confira as ações programadas para o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher
Bianca Lima Xavier
06/03/2023 - 08:39 - atualizado em 06/03/2023 - 11:48

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae) e a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CP Mulheres) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizam o Mês do Respeito.  

As atividades do Mês do Respeito acontecem em março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03). A data, mais que uma celebração, representa a luta feminina por reconhecimento, ocupação de espaços, asseguração de direitos, igualdade e equidade e, principalmente, por respeito. Também evidencia o combate à violência física, moral, sexual e psicológica.  

Neste ano, o tema é “Visibilidade feminina” e traz uma programação repleta de atividades voltadas para elas, evidenciando o protagonismo em áreas como ciência, educação, política, cultura e muito mais. As ações incluem rodas de conversa, seminários, mesas redondas, podcast, vídeos educativos e uma série de outros eventos ao longo do mês. 

Confira a programação da sua cidade: 

No dia 2 de março, a psicóloga da Divisão de Saúde Valéria Paiva Casasanta e a assessora da reitoria com atuação na Proae Cândice Lisbôa Alves participaram do UFU Cast, em um bate-papo sobre a programação do evento, o Dia Internacional das Mulheres, os serviços oferecidos na universidade na área e o trabalho desenvolvido na CPMulheres.

Para ouvir o episódio, basta acessar o Spotify

Além dessa programação desenvolvida pela equipe Proae, outras ações devem acontecer durante o Mês da Mulher. Fique ligade nas nossas redes sociais e participe!

Instagram: @proaeufu

Conteúdos Relacionados

Mês do Respeito
07/03/2022 - 09:16
Mês do Respeito 2024
05/04/2024 - 14:41