Proae lança série de e-Books sobre mulheres na ciência

Os conteúdos são escritos por pesquisadoras e cientistas da UFU
Isabella Vasconcelos
14/03/2022 - 11:01 - atualizado em 29/03/2022 - 10:57

A educação de mulheres do Brasil é representada por diversos desafios e obstáculos. Apesar disso, e graças à luta de muitas mulheres, atualmente cientistas e pesquisadoras estão conquistando cada vez mais espaço. Buscando apoiar o avanço feminino na ocupação desses lugares, a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) lança, a partir de hoje, uma série de 7 e-Books escritos por pesquisadoras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Confira o primeiro e-Book lançado escrito por Ana Beatriz Tavares Martins, graduanda do segundo período do Curso de Nutrição, Faculdade de Medicina, UFU; e Profa. Yara Cristina de Paiva Maia, pesquisadora e professora do Curso de Nutrição, Faculdade de Medicina, UFU.

“As potencialidades e os desafios da mulher na ciência”

“Mulheres e liderança: Perspectivas para o mundo pós-pandemia”

Confira o segundo e-Book escrito pela Profa Dra Lígia Carolina Oliveira Silva, do Instituto de Psicologia (IP/UFU). Nele vamos conhecer quem são essas mulheres que buscam trabalhar com as carreiras de mulheres, suas barreiras e estratégias de permanência e ascensão.

“Mulheres na Extensão da UFU”

Confira o terceiro E-book lançado, escrito por Valéria Maria Rodrigues, diretora de extensão e técnica administrativa em educação, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, nele vamos conhecer dados exitosos e como as mulheres se destacam na extensão, sendo um espaço que prima pela visibilidade, valorização e projeção das mulheres.

“Conceitos e Implementação do CPMulheres na UFU”

Confira o quarto E-book lançado, escrito pela Profa Neiva Flávia de Oliveira, Emilly Toledo e Ana Vitória Marques Nunes, venha conhecer a promoção de diálogo junto aos setores internos e a Política de Valorização e Proteção das Mulheres da UFU.

Mês do Respeito 2024
05/04/2024 - 14:41