Acontece

PROAE realiza VII Fórum de Assuntos Estudantis

As inscrições para participação no VII FAE estão abertas até dia 07/07
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
30/06/2021 - 14:52 - atualizado em 01/10/2021 - 11:52

O Fórum de Assuntos de Estudantis (FAE) é um órgão consultivo organizado pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil. O FAE foi criado em 2016 e desde então convocado semestralmente de forma ordinária, ou sempre que necessário de forma extraordinária. O FAE auxilia no planejamento das atividades nas áreas de atuação da Assistência Estudantil, assim como a avaliação e retorno das ações já realizadas.

Em 2021, o VII FAE será realizado no dia 08 de julho (quinta-feira), de forma remota por meio da plataforma Google Meet,  de 09:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h. O link para acessar a sala será enviado por e-mail logo após confirmada a inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe05rJTRs6VVMDR0Kj_qdaVhAutShGZ... .

A inscrição estará disponível até o dia 07 de julho de 2021 (quarta-feira).

O evento tem o objetivo de promover um debate coletivo entre as diversas entidades estudantis e os campi da UFU sobre cada temática proposta pelo PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil) e suas ações/atividades na Universidade Federal de Uberlândia. Dessa forma, busca garantir a oportunidade de participação de todos, tanto a opinião pessoal de cada participante, como possibilidade de construção de propostas de maneira inclusiva e colaborativa. Além disso, almeja aproximar o corpo discente da equipe técnica da PROAE, colaborando para que as ações e suas atividades estejam compatíveis com as reais necessidades, anseios e desejos dos estudantes da UFU.

Participam do Fórum Assuntos de Estudantis os Diretórios Acadêmicos (DAs), Centros Acadêmicos (CAs), Associações Atléticas Acadêmicas (AAAs), Baterias, Cheerleaders, Programas de Educação Tutorial (PETs), Empresas Juniores (EJs), Coletivos, Grêmios Estudantis, Ligas Acadêmicas, entre outros. Para que todas as entidades sejam ouvidas divulgamos um pouco antes de cada fórum o cadastro para entidades estudantis, a fim de dar voz a todos os coletivos dentro da universidade. 


PROGRAMAÇÃO DA TARDE

14h  - Mesas Temáticas

Mesa 01 - Atenção à Saúde
https://ufu.webex.com/meet/elaine.ufu
 
Mesa 02 - Apoio Pedagógico 
https://ufu.webex.com/meet/ivete.almeida

Mesa 03 - Alimentação 
https://ufu.webex.com/meet/claudiogb

Mesa 04 - Inclusão Digital 
https://ufu.webex.com/meet/allyne

17h - Mesa Extra
Apresentação das sínteses das mesas em https://ufu.webex.com/meet/elaine.ufu

Conteúdos Relacionados

Aconteceu
22/12/2022 - 13:45