PROAE realiza AGITA UFU 2021: atividade física, lazer e saúde

Ações acontecerão em maio em formato remoto (online)
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
26/04/2021 - 15:11 - atualizado em 04/05/2021 - 15:42

A Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU) confirma seu compromisso com a promoção da saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica da UFU e lança a primeira etapa do AGITA UFU 2021.

O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com coordenação da Divisão de Esporte e Lazer Universitário - DIESU e objetiva promover ações voltadas para a promoção da saúde e a qualidade de vida dos estudantes por meio de atividades esportivas e de lazer, sendo um importante espaço para integração da comunidade acadêmica da UFU.

Esta ação é destinada à toda comunidade universitária, em especial os estudantes, sendo uma ação desenvolvida subsequente à semana de recepção dos estudantes ingressantes. Como todos sabem, neste ano, em virtude da suspensão de atividades presenciais nos campi da UFU devido a pandemia da COVID19 o evento será realizado de forma remota, em ambiente virtual, entre os dias 05 a 26 de maio.

O evento acontecerá ao vivo por meio dos canais oficiais da UFU e PROAE nas plataformas YouTube e Instagram. O objetivo é promover ações voltadas para a qualidade de vida e a saúde mental e física da comunidade acadêmica, por meio de videoaulas (treinos online), abordando atividades práticas de cuidados com a saúde mental, atividades físicas e de lazer, sendo um importante espaço para interação e promoção da saúde para os discentes da UFU. Será disponibilizado, durante as aulas, um formulário para emissão de certificados de participação nas ações.

Serão realizadas do dia 05 a 26/05/2021, nas quartas-feiras de 18h - 19h, as seguintes ações:

O evento também servirá como um ponta pé inicial para a Olimpíada UFU 2021, que esse ano será realizada de forma virtual em várias etapas, durante todo o ano letivo. Para mobilizar e incentivar a participação de todos os estudantes, as Associações Atléticas serão bonificadas com uma pontuação mediante a participação nas ações do Agita. Para tanto, será necessário fazer postagens (com fotos ou vídeos) no stories do participante, marcando sua entidade e mencionando a Divisão de Esporte e Lazer Universitário. As regras dessas postagens foram repassadas em reunião com as Atléticas.

Tópicos: