Acontece

Agita UFU retorna em mais uma edição para a comunidade acadêmica!

Leonardo Piau Pereira
11/08/2023 - 16:40 - atualizado em 07/02/2024 - 16:38

O famoso AGITA UFU é uma ação da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), que realizará atividades esportivas e de lazer, bem como diversas orientações na área da saúde para toda comunidade universitária. 

Nesta edição o evento acontecerá entre os dias 19 e 25 de agosto, com atividades programadas para todos os campi da UFU: Uberlândia e Ituiutaba (19 de agosto), Monte Carmelo (23 a 25 de agosto) e Patos de Minas (25 de agosto). Os estudantes terão a oportunidade de participar das atividades em locais específicos. Em Uberlândia, as ações ocorrerão no principal Centro Esportivo Universitário da UFU, localizado no campus Educação Física. Em Patos de Minas, as atividades ocorrerão na Unidade Pavonianos, enquanto em Monte Carmelo os jogos amistosos ocorrerão no Ginásio Montreal e em Ituiutaba no Clube AABB.    

Mas o que é o Agita UFU?  

O AGITA UFU é um evento que promove ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, por meio de atividades de promoção da saúde mental, saúde alimentar, esporte e lazer, sendo um importante espaço para a integração da comunidade acadêmica da UFU.  

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e outras entidades parceiras do evento: ensaios abertos dos grupos de cheerleaders e baterias, jogos amistosos entre as Atléticas (Desafio Inter-Atléticas), participação em oficinas, minicursos, torneios, jogos de lazer, além de receber diversas orientações sobre a saúde integral do estudante.  

Não perca tempo e faça já a sua inscrição para garantir o seu certificado ao final do evento!  

 

Acompanhe as datas juntamente com os formulários de inscrição:  

- Campus Educação Física - Uberlândia: 19 de agosto (sábado); https://forms.office.com/r/Zi00gDLdUN

- Campus Ituiutaba: 19 de agosto (sábado); https://forms.office.com/r/v4GZts10m4

- Campus Monte Carmelo: 23 a 25 de agosto (quarta a sexta); https://forms.office.com/r/UqFvhPFZ65

- Campus Patos de Minas: 25 de agosto (sexta); https://forms.office.com/r/JmQWTj00qf

Conteúdos Relacionados