Começa nessa semana o "Mês das Relações Afetivas Saudáveis"

O Evento é promovido pela Divisão de Saúde e acontece de forma totalmente online
15/06/2020 - 14:22 - atualizado em 09/07/2020 - 19:23

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) por meio da sua Divisão de Saúde (DISAU) e da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (DIRVE) promovem durante o mês de junho o evento on-line: “Relações Afetivas Saudáveis |UFU| 2020".

Em tempos de pandemia e de distanciamento social, torna-se ainda mais importante a discussão sobre como a qualidade dos relacionamentos interpessoais podem afetar a percepção das pessoas sobre si mesmas e sobre os outros, interferindo, por exemplo, na autoestima, na sensação de desamparo e no próprio desenvolvimento psicológico.

Neste sentido, o "Mês das Relações Afetivas Saudáveis" tem o intuito de estimular o diálogo e a reflexão acerca das interações sociais que acontecem tanto no ambiente universitário, quanto em outros contextos. O evento é gratuito, online e aberto a toda comunidade universitária e interessados. Se inscreva através do formulário abaixo. Haverá emissão de certificados para os participantes.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Lembramos que os atendimentos em saúde mental da Divisão de Saúde estão acontecendo pelo Projeto PROTEGER-SE. Conheça o Projeto clicando aqui. Os serviços ofertados estão disponíveis AQUI. Para mais informações entre em contato no e-mail disau@proae.ufu.br.

PARA ACESSAR AS LIVES E PALESTRAS CLIQUE NO LINK

Confira abaixo a programação completa do "Mês das Relações Afetivas Saudáveis" e (re)veja as lives/palestras:

16/06 - 15h - Autoestima e Qualidade de Vida (c/ Junara Paiva)
18/06 - 14h - Filosofia e Psicologia: Compreendendo a relação didática professor-estudante no ensino superior (c/ José Benedito-UFU)
19/06 - 16h - Primeiras Relações Afetivas e Subjetividade (c/ Maurício Campos-UFUCAT)
22/06 - 17h - Relações Afetivas em tempos de COVID-19 (c/ equipe Recore e Proteger-se)
22/06 - 19h - Consumo de substâncias psicoativas em meio à pandemia: Álcool, tabaco e outras drogas e suas implicações na saúde física e mental (c/ Isabella Rocha e Eminéa Lima - UFU)