Projeto Proteger-se oferece atendimento terapêutico on-line para a Comunidade Universitária UFU

Portal PROAE
20/04/2020 - 13:25 - atualizado em 22/04/2020 - 10:31

O projeto PROTEGER-SE surge da união de mais de 60 (sessenta) profissionais da área de saúde da Universidade Federal de Uberlândia e de diversas parcerias, como uma ação emergencial de enfrentamento ao COVID-19, na Instituição.

A pandemia de COVID-19 poderá afetar milhões de pessoas no que tange à saúde mental, como: transtornos de ansiedade, estresse, depressão entre outros. A comunidade da UFU, assim como de todo o mundo, sofre os impactos dessa pandemia, ora por trabalhar na linha de frente do combate ao vírus, como os profissionais de saúde, discentes, docentes e gestores que atuam dentro e fora no Hospital Universitário; ora como pesquisadores em busca de soluções e auxílios no momento dessa crise mundial, como também sofre a comunidade que está em isolamento e distanciamento social, com dificuldades financeiras e incertezas com relação ao futuro.

Assim, em consonância com os diferentes conselhos de classe, o projeto oferece um serviço on-line de atendimento terapêutico, fruto de esforços de diferentes profissionais e setores da UFU, que, com muita dedicação, carinho e cuidado, criaram um espaço on-line de apoio e acolhimento, além das parcerias para os seus encaminhamentos. É importante destacar que todos os atendimentos estarão sobre sigilo e confidencialidade, além do cumprimento da responsabilidade ética e profissional.

A partir do dia 22 de abril, de segunda a sexta-feira, entre 08h e 20h, acesse a plataforma clicando em  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/Atende

Nossa missão é cuidar do nosso maior patrimônio, nossa comunidade universitária!!!

Te aguardamos no Proteger-se! Você não está só!

Público alvo:
Toda a comunidade universitária UFU, composta por seus agentes públicos e estudantes de graduação e pós-graduação. Entende-se como agentes públicos os servidores públicos da UFU (docentes e técnicos administrativos), fundacionais, terceirizados UFU e colaboradores das empresas terceirizadas; Estudantes, os de graduação, pós-graduação strictu e latu sensu e da Escola Técnica de Saúde (ESTES).

Horário de funcionamento:
A partir do dia 22 de abril de 2020, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

Unidades acadêmicas, administrativas e demais parceir@s envolvid@s:
- Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE);
- Divisão de Saúde (DISAU);
- Projeto Por Uma Clínica Poética;
- Projeto Recore (Instituto Visão Futuro);
- Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE);
- Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP);
- Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (DIRQS);
- Divisão de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor (DPASS);
- Setor Integrado de Ações de Promoção a Saúde (SIAPS);
- Programa de Atenção a Dependência Química-Oficina da Vida (SEADQ);
- Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC);
- Diretoria de Extensão Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC UFU);
- Ambulatório Multiprofissional Estudantil (AME);
- Projeto de Serviço Online do Ambulatório Multiprofissional Estudantil (SOS-AME);
- Gestão de Programas Institucionais de Humanização do HC UFU;
- Faculdade de Medicina (FAMED);
- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental;
- Núcleo de Bem-Estar Acadêmico (NBA);
- Núcleo de Apoio ao Estudante de Enfermagem - NAEnf (ProjetoGT.com, Projeto Medita UFU);
- Curso de Graduação em Enfermagem;
- Instituto de Psicologia (IPUFU);
- Centro de Psicologia (CENPS);
- Projeto Nuavidas;
- Projeto Todas por Ela;
- Projeto Acolhidas;
- 40 Grupos do Programa de Educação Tutorial da UFU (PETs) e muito mais.

Venha somar conosco!!

01/05/2020 - 10:13