Texto de reflexão sobre período de isolamento social é destacado pela Divisão de Saúde

04/05/2020 - 14:04 - atualizado em 05/05/2020 - 09:51

Será que preciso manter minha rotina de trabalhos da universidade durante o isolamento social, tal como antes? Tenho me sentido menos disposto a realizar atividades acadêmicas durante o isolamento, será que tem algo de errado nisso? Quando as aulas retornam? Será que o isolamento vai durar muito tempo?

Essas e outras perguntas já devem ter passado pela sua cabeça em algum momento nesse tempo de necessidade de isolamento, não é? Afinal, o dia a dia de um estudante universitário é marcado por tarefas a cumprir, estudos a fazer, disciplinas a assistir... trabalhos, provas, ser produtivo, cumprir prazos, estudar muito...! Ufa! Às vezes, tudo isso cansa, não é? Pois saiba que não há nada de errado em você dar uma desacelerada nas suas atividades acadêmicas, não se exija demais nesse período. Seja compreensivo com você e com tudo o que está vivendo.

Pensando nisso, a Divisão de Saúde encontrou um texto muito interessante, que pode ajudar em suas reflexões, sobretudo nesse período em que TODOS NÓS estamos com tantas dúvidas e incertezas.

O artigo é de autoria de Aischa S. Ahmad, professora de Ciência Política da Universidade de Toronto. A versão traduzida do texto você pode conferir clicando AQUI! Esperamos que o texto faça sentido a você e que seja mais um recurso para ajudá-lo nesse momento. Nesse link você encontra o texto original. Além desse texto, a Disau já disponibilizou no site da Proae as orientações gerais a serem seguidas nesse período de quarentena e também dicas de como prevenir e reconhecer sintomas do Covid 19. O acesso ao texto e as duas notícias estão disponíveis abaixo. Para dúvidas ou maiores informações, entre em contato através do e-mail disau@proae.ufu.br

Texto de reflexão

Orientações gerais