Projeto Agita UFU em Casa disponibiliza cartilhas de exercícios físicos

DIESU lança cartilha Corpo em Ação, com atividades para fazer em casa
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
06/04/2020 - 17:30 - atualizado em 23/07/2020 - 10:18

A Divisão de Esporte e Lazer Universitário UFU confirma seu compromisso com a saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica da UFU e seguindo as orientações das autoridades superiores para tentarmos amenizar os riscos de contato do COVID-19. Para isso, disponibilizaremos toda semana uma sequência de imagens com instruções de exercícios que poderão ser executados em casa.

Além disso, estamos preparando vídeos e outros materiais voltados para a promoção da prática de atividades físicas, dicas de alimentação saudável e saúde mental.

OBJETIVOS

Nos treinos cardiorrespiratórios conseguimos trabalhar a parte aeróbia que provoca adaptações positivas tanto cardiovasculares quanto respiratórias resultando em uma maior resistência física diminuindo o cansaço diário.

Nos treinos de resistência ou musculação conseguimos trabalhar com diversos métodos, cargas, amplitude e tempo de contração. Esse tipo de treinamento além de manter ou melhorar a força muscular geral, também estimula o aumento do metabolismo e gasto calórico diário após o exercício. Tentamos utilizar exercícios que trabalhem o corpo de uma maneira geral e também contrações cadenciadas já que as cargas utilizadas serão pelo peso corporal de cada indivíduo.

É importante ressaltar também que, mesmo com o auxílio dos exercícios em casa, não podemos excluir à presença do profissional de Educação Física único capaz de orientar e prescrever o exercício físico de maneira correta.

#AgitaUFUemCasa

Abaixo você poderá ter acesso ao arquivo completo de todos os treinos. Os arquivos serão inseridos a cada dois dias