Curso de Química representa a UFU em simpósio na cidade de São João Del Rei

Evento aconteceu na cidade mineira entre os dias 15 e 18 de agosto
12/11/2019 - 14:53 - atualizado em 12/11/2019 - 14:54

Continuando a divulgação das viagens feitas com auxílio do edital de ajuda financeira e veículos da Proae, os alunos Ayeska Monielly Silva e Guilherme Augusto Paixão, discentes do curso de Química do campus Pontal da UFU participaram do dos dias 15 a 18 de agosto do V Simpósio Mineiro de Educação Química (SMEQ) em São João Del Rei.

O objetivo do SMEQ é reunir a comunidade acadêmica e da educação básica para discutir caminhos e tendências da Educação Química no estado de Minas Gerais. Nessa edição, o tema escolhido foi “Culturas, Discursos e Humanizações na Educação Química. Os discentes participaram de diversas atividades no evento como conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e rodas de conversa.

A aluna Ayeska também teve a oportunidade de apresentar um trabalho desenvolvido por um grupo de Licenciandos em Química da UFU na forma de pôster e comunicação oral.  Já Guilherme divulgou o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências da UFU-Pontal e apresentou três trabalhos correlacionados às áreas da Educação Química desenvolvidos no âmbito de pesquisa.

O edital

O edital de auxílio financeiro e veículos é um apoio que a Pró Reitoria de Assistência Estudantil oferece aos alunos visando à participação coletiva em eventos acadêmicos, científicos, culturais e/ou desportivos dentro do território nacional.  O auxílio é voltado exclusivamente para estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade Federal de Uberlândia, especialmente aqueles que tiveram trabalhos selecionados em eventos acadêmicos