Acontece

Discentes do curso de Ciências econômicas da UFU viajam para encontro nacional na Bahia

Evento aconteceu em julho em Ilhéus e alunos puderam apresentar diversos trabalhos desenvolvidos na universidade
Juliano da Silva Damas Júnior
05/11/2019 - 09:06 - atualizado em 05/11/2019 - 09:13

Diversos alunos do curso de Ciências econômicas da UFU participaram entre os dias 14 e 20 de julho do 45° Encontro Nacional dos Estudantes de Economia (ENECO), sediado em Ilhéus – BA. O evento realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) contou com a participação de 55 instituições de ensino superior totalizando 650 congressistas de todas as regiões do Brasil.

No encontro os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, Workshops, apresentações de trabalhos e também atividades culturais. Os discentes da UFU obtiveram destaque nas premiações dos trabalhos marcando presença em 3 colocações dentre os 10 primeiros colocados.  

A viagem dos alunos de Ciências Econômicas para o 45º ENECO foi possibilitada através do edital de auxílio financeiro e veículos promovido pela PROAE.

Edital

O edital de auxílio financeiro e veículos é um apoio que a Pró Reitoria de Assistência Estudantil oferece aos alunos visando à participação coletiva em eventos acadêmicos, científicos, culturais e/ou desportivos dentro do território nacional.  O auxílio é voltado exclusivamente para estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade Federal de Uberlândia, especialmente aqueles que tiveram trabalhos selecionados em eventos acadêmicos. 

 

Conteúdos Relacionados