Acontece

Dipae divulga resultado final do auxílio Promisaes

Juliano da Silva Damas Júnior
21/10/2019 - 15:41 - atualizado em 22/10/2019 - 15:52

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) por meio da sua Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) divulga o resultado final para o auxílio financeiro do projeto Mec/Promisaes (Projeto Milton santos de acesso ao ensino superior) para estudantes estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação na Universidade Federal de Uberlândia.  A Dipae também informa o resultado preliminar com a convocação para entrevistas da 2ª chamada do Auxilio, que é destinada a alunos que já são contemplados com o benefício. Confira aqui o Cronograma completo de 2019

O Promisaes foi instituído em 2003 e tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura. O Projeto oferece apoio financeiro para alunos estrangeiros participantes do programa de estudantes-convênio de graduação (pec-g) e visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.

O resultado final da 1ª chamada do auxílio promisaes e os alunos convocados para as entrevistas da 2ª chamada estão diponíveis abaixo na seção documentos. 

Conteúdos Relacionados