Abertas as inscrições para o auxílio financeiro da Bolsa Promisaes

Programa é voltado para alunos estrangeiros matriculados em cursos de graduação em Universidades Federais brasileiras
09/04/2019 - 09:31 - atualizado em 09/04/2019 - 09:34

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, a Proae, por intermédio da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional, a Dipae, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para auxílio financeiro do Projeto MEC/PROMISAES (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) para estudantes estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação na Universidade Federal de Uberlândia.  Os estudantes interessados devem acessar publicação do edital onde estão disponibilizadas as orientações, os procedimentos para solicitação e o Formulário Socioeconômico. As inscrições vão até 22/04.

O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura.

O Promisaes oferece apoio financeiro no valor R$ 622 para alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior. O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.