Proae divulga resultado preliminar da Bolsa Promisaes

Programa visa auxiliar estudantes estrangeiros matriculados na UFU
23/09/2019 - 15:18 - atualizado em 25/03/2021 - 16:05

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) por meio da sua Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) divulga o resultado preliminar para o auxílio financeiro do projeto Mec/Promisaes (Projeto Milton santos de acesso ao ensino superior) para estudantes estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação na Universidade Federal de Uberlândia. Os recursos podem ser feitos até o dia 24/09 e a assinatura dos termos de compromisso será no dia 02 e 03 de outubro.

O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (promisaes) foi instituído em 2003 e tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura. O Promisaes oferece apoio financeiro para alunos estrangeiros participantes do programa de estudantes-convênio de graduação (pec-g). O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.

Confira o resultado preliminar clicando aqui

Por Uma UFU Sem Racismo
12/04/2024 - 16:16