Acontece

Equipe UFU de Corrida de Rua retoma atividades

Inscrições para os encontros do segundo semestre já estão abertas, reunião inaugural é no dia 16 de setembro
Juliano da Silva Damas Júnior
05/09/2019 - 10:10 - atualizado em 05/09/2019 - 11:19

A Divisão de Esportes e Lazer Universitário (DIESU) da Universidade Federal de Uberlândia retoma nesse segundo semestre um grande projeto que promoverá mais uma opção de atividade física para a Comunidade Acadêmica: A EQUIPE UFU DE CORRIDA DE RUA. 

O principal objetivo com a retomada desta equipe é promover a prática da corrida de rua, uma atividade física em amplo crescimento, e um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental, melhorando a qualidade de vida de seus praticantes. 

O projeto “A EQUIPE UFU DE CORRIDA DE RUA” se tornou ao longo dos anos, um excelente meio para promover a integração de membros da universidade de diferentes cursos e setores por meio dos treinamentos e provas que participa.

O projeto atenderá tanto discentes (regularmente matriculados) quanto docentes e técnicos administrativos da UFU que estejam interessados em iniciar ou dar continuidade à prática da modalidade para promoção de saúde, qualidade de vida ou na busca de melhores resultados. As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário disponibilizado abaixo,a reunião de apresentação do projeto acontece na segunda feira, 16 de setembro, na pista de atletismo do campus Educação Física.

 

COMO FUNCIONA?

O primeiro passo é se inscrever no FORMULÁRIO: 

Confira o cronograma com as datas  e horários do projeto.

TREINOS

HORÁRIOS

LOCAL

TREINOS ORIENTADOS

(presenciais)

3 TREINOS

Segunda, Quarta e Sexta

(será cobrada a presença)

TURMA I: 17:00h às 18:00h

TURMA II: 18:00h às 19:00h

Pista de Atletismo

(Campus Educação Física)

O projeto, que será realizado em parte na pista de atletismo do campus Educação Física, terá 4 etapas iniciais, sempre com o acompanhamento de profissional e bolsista da área:

Conteúdos Relacionados