Venha participar do AGITA UFU (2018-2)

O evento promoverá integração entre a comunidade acadêmica da UFU por meio de ações de saúde, esporte, lazer e assistência estudantil
Portal PROAE
17/08/2018 - 18:50 - atualizado em 25/03/2021 - 16:22

O AGITA UFU chega ao segundo semestre de 2018 em sua terceira edição. A cada ano temos aprimorado este evento que cresceu muito em virtude da identificação com os alunos e entidades estudantis.

Mas o que é AGITA UFU?

É um evento que acontece em um único dia (na segunda semana de cada semestre acadêmico) que visa realizar diversas ações de iniciativa tanto da PROAE quanto de entidades e/ou coletivos estudantis. Estas ações têm como objetivos integrar a comunidade acadêmica e promover o interesse pela melhora da saúde integral dos estudantes por meio do esporte, lazer e atividades físicas em geral.

No AGITA UFU em Uberlândia, os estudantes poderão conhecer o principal Centro Esportivo Universitário da UFU (campus Educação Física), sua estrutura, os projetos de treinamento da Divisão de Esportes e Lazer Universitário (DIESU), as ações de saúde da Divisão de saúde do estudante (DISAU) bem como as demais ações realizadas pela PROAE: bolsas de assistência estudantil, alimentação e atendimentos psicopedagógicos. Nos campi fora de Uberlândia serão incentivadas e apoiadas ações das entidades estudantis.

Além desta gama de ações de assistência estudantil, o estudante poderá conhecer diversas ações de entidades estudantis parceiras do evento: ensaios abertos dos grupos de cheerleaders e baterias, jogos amistosos entre as Atléticas (Desafio Inter-Atléticas), palestras, oficinas e rodas de conversa. Importante ressaltar que o público alvo deste evento atinge desde alunos-atletas à praticantes eventuais de atividade física.

Oficinas e Rodas de Conversa

Além da programação fixa (Desafio Interátléticas, Ensaios abertos dos grupos de Cheerleaders e Baterias, atividades livres de lazer e tendas de orientação) teremos uma programaçao super variada de oficinas e rodas de conversa idealizadas e propostas por diversas entidades estudantis da UFU.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE OFICINAS E RODAS DE CONVERSA

PROGRAMAÇÃO E REGULAMENTO - DESAFIO INTER-ATLÉTICAS (novo)

Para maior comodidade de todos os interessados devem preencher o formulário no link abaixo e escolher a atividade que quer participar. Lembrando que, todas as ações são gratuitas e aberta à Comunidade Acadêmica.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NAS OFICINAS E RODAS DE CONVERSA

Quando e onde será realizado o evento?

O evento será realizado pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE/UFU) no dia 25 de agosto (sábado) no campus Educação Física das 8h às 18h.

Tópicos: