Serviço

Moradia Estudantil - Recadastramento

Serviço é destinado para estudantes de Uberlândia
Portal PROAE
07/09/2016 - 17:36 - atualizado em 08/09/2016 - 00:15
Moradial Estudantil
Público-alvo: 
Estudante

O SEAOS/DIASE iniciou no final de 2013 consulta de interesse junto aos estudantes bolsistas de Moradia, para verificar intenção em ocupar vaga na Moradia Estudantil da UFU.

A Moradia Estudantil da UFU possui capacidade para atender até 152 estudantes de baixa condição socioeconômica e, está localizada na Rua Venezuela 1.352 no bairro Tibery.

É composta por 26 apartamentos instalados em dois blocos de quatro e de cinco andares, sendo que cada apartamento possui 88 m², assim dividos: sala de estar, cozinha/copa, um banheiro, três quartos (sendo dois estudantes em cada um), área de estudo e área de serviço. Dois apartamentos são destinados a estudantes com mobilidade reduzida. (veja fotos abaixo – sala/cozinha e banheiro).

Você estudante beneficiário da Bolsa Moradia DEVERÁ realizar todos os procedimentos descritos abaixo para o recadastramento e avaliação para permanência nas bolsas.

Logo, a ausência de recadastramento do estudante bolsista-moradia e/ou falta de justificativa sobre a ausência poderão ser critérios para o cancelamento das bolsas de assistência estudantil junto ao SEAOS/DIASE.

Abaixo segue link com Regimento Interno da Moradia Estudantil da UFU, que estabelece normas de funcionamento e utilização do espaço físico da Moradia Estudantil, definindo regras de convivência, para que possa subsidiar sua decisão.

Requisitos
  • Bolsista da Assistência Estudantil - Programa de Bolsa Moradia.
Orientações

Procedimentos necessários para efetivar o recadastramento:

  1. Ler atentamente as normas que regulamentam a concessão de bolsas da Assistência Estudantil – links abaixo;
  2. Imprimir o formulário socioeconômico disponível no link abaixo;
  3. Preenchê-lo em todos os campos e seguir as orientações nele contidas;
  4. Para aqueles estudantes que fizeram solicitação de bolsa junto ao SEAOS/DIASE há MAIS de 1 (um) ano - Anexar cópia de toda a documentação solicitada no formulário, exceto documentos pessoais (RG e CPF);
  5. Para aqueles estudantes que fizeram solicitação de bolsa junto ao SEAOS/DIASE há MENOS de 1 (um) ano - Anexar as cópias da grade horária e histórico escolar atuais e comprovantes de renda e endereço, caso  tenham alterado;
  6. Agendar horário no SEAOS/DIASE - pelo telefone 3230-9556 ou pessoalmente no Bloco 3E Campus Santa Mônica das 8h30 às 17h00 – para entrega do formulário preenchido (e toda documentação comprobatória exigida, conforme itens acima 4 ou 5 ) e responder a consulta de interesse em ocupar vaga na moradia estudantil.
  7. A partir da reavaliação, documentação complementar poderá ser solicitada via e-mail ou telefone.
Normas / Legislações
Documentos
AnexoTamanho
PDF icon Formulário socioeconômico377.26 KB


Responsável