Acontece

Academia Pontal volta à ativa

Após quase 10 anos de sua abertura, espaço retorna com direito a um aulão de jump e step
Letícia de Paula
29/02/2024 - 15:27 - atualizado em 01/03/2024 - 15:40

No dia 22 de fevereiro de 2024, o campus Pontal recebeu com entusiasmo a reabertura da Academia de Musculação, um marco significativo impulsionado pelo projeto "Academias Universitárias". Desenvolvido pela DIESU desde 2010, o projeto tinha como objetivo central fornecer à comunidade universitária um espaço dedicado à prática regular de atividades físicas, especialmente musculação, promovendo não apenas a saúde física, mas também a socialização entre estudantes, servidores e demais membros da universidade. 

A jornada da academia em Ituiutaba teve início em maio de 2015, quando as portas foram abertas pela primeira vez em um espaço distribuído em sete contêineres, totalizando uma área de 210 metros quadrados, projetada e climatizada para proporcionar conforto aos seus frequentadores. 

O dia da reabertura contou com a presença honrosa de figuras da universidade, incluindo o vice-reitor, Prof. Carlos Henrique Martins da Silva, a Pró-Reitora de Assistência Estudantil, Elaine Saraiva Calderari, e outros ilustres representantes. Em uma cerimônia especial, a fita foi cortada oficialmente, simbolizando não apenas a reabertura da academia, mas também o ressurgimento de uma comunidade unida em prol do bem-estar coletivo. 

Para marcar o início das atividades, alunos e servidores tiveram a oportunidade de participar de um empolgante aulão de jump e step conduzido pela Profª Daniela Reis, da academia Movimente-se, seguido de um delicioso coffee break. 

A reabertura da Academia de Musculação do campus Pontal não foi apenas um sucesso, mas um testemunho do compromisso da universidade com a promoção da saúde e do bem-estar de seus membros. Mais do que um local para exercícios físicos, a academia representa um espaço de convivência e integração, onde os laços são fortalecidos e os benefícios se estendem para além dos limites das máquinas.  

Conteúdos Relacionados

Academia Universitária campus Pontal
29/01/2024 - 16:38
1ª Caminhada Ecológica UFU
19/10/2023 - 13:51