Seletivas para formar as Equipes de Treinamento UFU/Praia Clube

Os inscritos devem comparecer no Campus Educação Física a partir de 8 de agosto
Isabella Vasconcelos
03/08/2022 - 11:01 - atualizado em 18/08/2022 - 09:32

As seletivas para participar das Equipes de Treinamento e representar a UFU em torneios regionais e nacionais já estão com data marcada. A partir de segunda-feira (08/08), os estudantes inscritos devem comparecer no Campus Educação Física, R. Benjamin Constant, 1286 - Nossa Sra. Aparecida, Uberlândia - MG, 38400-678. As Equipes de Treinamento fazem parte de uma parceria com o Praia Clube para desenvolvimento de equipes esportivas e descoberta de novos talentos.

As inscrições para as seletivas estão sendo um sucesso com mais de 360 inscritos nas modalidades futsal, handebol, voleibol, basquete e futebol de campo (feminino e masculino). As inscrições ficarão abertas até 5 de agosto e podem ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1EIzzZ3TGRPUp4tJx9H229FJGtma67Ns8o1M20uLP0B4/edit

Cada modalidade terá três dias de seletivas para que o estudante interessado possa adequar a sua grade horária e poder comparecer no local para ser avaliado. Assim, é necessário comparecer em apenas um dos dias de seletivas.

O resultado final será divulgado nesta página. As datas das seletivas bem como os ginásios de cada modalidade estão disponíveis na tabela abaixo.

SOBRE OS TREINAMENTOS

Após as seletivas, começarão os treinamentos das equipes.  A partir de 15 de agosto os alunos selecionados devem comparecer nos treinos que serão realizados em período noturno de segunda a sexta e aos sábados no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Educação Física. Todos os encontros terão acompanhamento de um profissional capacitado e devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ao todo serão contempladas 5 modalidades coletivas e a modalidade de Atletismo Paralímpico.

Importante salientar que, além da formação das equipes principais da UFU, o projeto contribui para desenvolvimento de novos atletas para melhorar o rendimento das Associações Atléticas Acadêmicas em outros torneios, inclusive a Olimpíada UFU.

Para maiores informações enviar e-mail para diesu@proae.ufu.br

Realização: PROAE / DIESU
Apoio / Parceria: Praia Clube