Acontece

"Dedo de Prosa", grupo de terapia online gratuito, oferece um espaço de acolhimento e escuta

Os encontros acontecem às sextas-feiras, às 9h. As inscrições são feitas on-line
Isabella Vasconcelos
04/01/2022 - 13:52 - atualizado em 06/01/2022 - 12:59

 

O "Dedo de Prosa" é um grupo de terapia comunitária integrativa online, faz parte do Projeto Proteger-se e busca ser um espaço de acolhimento, troca, construção e fortalecimento para toda a comunidade acadêmica e externa. Os encontros acontecem toda sexta-feira, às 9h, através do link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/GTcom . As incrições devem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/rXjpoGFcKGqxPTYp7

 

Como funcionam os encontros?

O grupo de apoio utiliza a técnica TCI (Terapia Comunitária Integrativa) que é desenvolvida em formato de roda, sendo um espaço comunitário de acolhimento das dores da alma e do sofrimento coletivo. Na roda, histórias de vida e estratégias de enfrentamento são compartilhadas contribuindo com a troca de experiências, a construção de redes de apoio, a criação e o fortalecimento de laços sociais e afetivos.

 

Você não está só! Saiba onde procurar ajuda

O Projeto Proteger-se é uma parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e diversas outras instituições para oferecer à comunidade universitária e à externa acolhimento e apoio em momentos de fragilidade. 

Conteúdos Relacionados

SAÚDE
20/05/2023 - 00:00
Projeto Proteger-se
09/05/2022 - 14:51