Acontece

DISAU desenvolve material digital sobre saúde mental

O e-book abre as atividades temáticas do Mês Das Relações Afetivas Saudáveis
Isabella Vasconcelos
06/06/2022 - 13:28 - atualizado em 07/06/2022 - 10:51


A Divisão de Saúde da Proae (DISAU) lançou, nesta quinta-feira, o e-book "Cuidando de si, do outro e de nós". O material inaugura as atividades do Mês Das Relações Afetivas Saudáveis e traz informações sobre promoção e prevenção da saúde mental. Além de esclarecer sobre os serviços de saúde oferecidos à comunidade da UFU.

Os interessados podem acessar virtualmente todo o conteúdo pelo anexo no final desta página.

De acordo com a psicóloga Maria Amélia Chamma, "Cuidando de si, do outro e de nós" é um material psicoeducativo que tem o objetivo de "orientar a comunidade universitária na identificação e primeiros cuidados de algumas situações envolvendo saúde mental.

Além de trazer conceitos básicos sobre saúde mental, o e-book conscientiza sobre os diversos transtornos ligados à mente. Dessa forma, ele aborda como podemos agir para acolher e ajudar outras pessoas que estão passando por sofrimento mental. Por fim, há um capítulo reservado para informações e orientações a respeito de onde e como conseguir assistência em saúde mental em todas as cidades sede com campus da UFU. 
 

Mês das Relações Afetivas Saudáveis

O "Mês das Relações Afetivas Saudáveis" acontece em junho. O evento tem o intuito de estimular o diálogo e a reflexão acerca das interações sociais que acontecem tanto no ambiente universitário, quanto em outros contextos. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade universitária e interessados. 

Mais informações serão divulgadas em breve.

Conteúdos Relacionados

Saúde mental
01/02/2023 - 15:20
RODA DE CONVERSA
04/05/2018 - 11:53
RODA DE CONVERSA
24/04/2018 - 10:20