Vamos falar da nossa saúde mental?

Divisão de Saúde da PROAE promove pesquisa
Portal PROAE
05/01/2021 - 09:31 - atualizado em 05/01/2021 - 14:24

Prezad@ discente,

O Janeiro Branco é uma campanha realizada no mesmo estilo da campanha do Setembro Amarelo e Outubro Rosa. Seu objetivo é chamar a atenção para o tema da saúde mental e emocional das pessoas.

O mês de janeiro e a cor branca foram escolhidos por representarem o começo de um novo ciclo e nesta época as pessoas estão mais voltadas a pensarem em suas vidas, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

Em tempos de pandemia da COVID-19 se torna mais importante, ainda, discutir a saúde mental, uma vez que experimentamos um aumento na ansiedade, tristeza, medo, raiva e uma série de outras emoções que podem se desdobrar em processos mais severos de adoecimento psíquico.

Diante disso, a campanha do Janeiro Branco de 2021 convida as pessoas a refletirem sobre como investir em sentidos existenciais mais saudáveis, cuidar melhor da sua própria saúde mental e a saúde mental de todos.

E como todo cuidado conta quando se trata de ter uma boa saúde mental e física a prática de alguns hábitos ajudam muito:
•    Realizar atividade física regularmente.
•    Reforçar laços de amizade.
•    Dormir um sono reparador.
•    Alimentar-se de forma saudável.
•    Meditar.
•    Buscar ajuda quando necessário

Considerando o momento, queremos conhecer melhor a saúde mental dos estudantes de nossa instituição e, para tal, solicitamos a sua colaboração preenchendo questionário disponível aqui e nos autorizando a apresentar os resultados gerados pelo mesmo.

Os dados e informações coletadas subsidiarão ações, projetos e programas das diretorias e divisões da PROAE, podendo contribuir para a permanência e a conclusão de curso dos estudantes envolvidos, bem como a melhoria da qualidade de vida no contexto acadêmico.

Será garantido o sigilo de tod@s @s participantes.

Divisão de Saúde (DISAU)
disau@proae.ufu.br