UFU assina contrato para aprimoramento do Programa de Esporte e Lazer Universitário

Projeto é mais uma ação de fomento ao esporte dentro da universidade
13/08/2020 - 18:24 - atualizado em 13/08/2020 - 18:45

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), por meio da sua Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve), informa a assinatura do contrato para prestação de serviço de apoio técnico ao “Programa de Esporte e Lazer Universitário” da UFU. O contrato nº 030/2020 possibilita o fornecimento de materiais esportivos, assessoria para treinamento de equipes esportivas, manutenção dos Centros Esportivos e instruções nas academias universitárias.

Com o programa, as atividades das Academias Universitárias e Equipes de Treinamento Esportivo podem retornar e se estabelecer permanentemente dentro universidade, beneficiando tanto as Associações Atléticas Acadêmicas, quanto alunos-atletas e praticantes de atividades físicas. Além disso, as atividades esportivas também passam a integrar as ações de acompanhamento dos estudantes assistidos pela Proae. Esse apoio proporciona melhorias no equilíbrio físico, rendimento acadêmico e na qualidade de vida desses alunos.

Uma outra novidade do projeto é que ele permite a implementação de equipes de treinamentos nos campi fora de sede como Pontal e Monte Carmelo. Paralelamente a isso, a UFU investiu recentemente na construção de infraestrutura esportiva nesses campi. Saiba mais aqui.

As ordens de serviço para implementação do Programa de Esporte e Lazer da UFU serão emitidas logo após o retorno das aulas presenciais e as atividades esportivas, que estão suspensas em virtude da pandemia da Covid-19. O contrato será acompanhado pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu).

Tópicos: