UFU investe em esporte e qualidade de vida do estudante

Aberto processo de contratação de empresa para construção de quadras poliesportivas e campos de futebol nos campi Ituiutaba e Monte Carmelo
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
06/08/2020 - 11:30 - atualizado em 25/03/2021 - 16:03

O investimento em infraestruturas esportivas e a promoção da prática de atividades físicas, influencia diretamente a qualidade de vida e, por consequência, no rendimento acadêmico dos estudantes universitários. Na UFU existe uma demanda crescente de espaços para contemplar as ações das Associações Atléticas Acadêmicas. Portanto, foi aberto processo de recebimento de propostas para construção de uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society nos campi Monte Carmelo e Ituiutaba.  O recurso financeiro para a construção foi concedido por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Weliton Prado e as complementações via PNAES investimentos.

Após a conclusão de todo o processo de contratação e construção, as estruturas farão parte da rede de Centros Esportivos da UFU e estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica. Esta ação fortalecerá ainda mais as atividades das Associações Atléticas Acadêmicas, entidades estudantis de vital importância para a promoção do esporte junto aos alunos em apoio aos projetos da  Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU/PROAE) da UFU.  Vale destacar que a contrato para a implementação dos grupos de treinamentos também para Campus Pontal e o Campus Monte Carmelo e a reabertura das academias universitárias estão prontos para serem iniciados. Para o campus da UFU em Patos de Minas, os estudos preliminares para a contratação de um clube esportivo está em fase de planejamento.

Portando, a DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES, da UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, torna público para conhecimento dos interessados, que a Comissão Permanente de Licitações, estará reunida, no dia 25/08/2020, com a finalidade de abertura das propostas, objetivando a contratação de empresa para construção de quadras poliesportivas e campos de futebol nos campi da Universidade Federal de Uberlândia em Ituiutaba e Monte Carmelo - MG​, conforme especificações e condições constantes no Edital e seus anexos, sendo que, os envelopes deverão ser entregues às 9h00min e a abertura dos mesmos ocorrerá às 9h30min.

A Empresa interessada em participar desta Licitação deverá examinar o Edital e seus anexos disponíveis no site da Universidade Federal de Uberlândia, no endereço: http://www.licitacoes.ufu.br.

Só terá valor legal para efeito do Processo Licitatório o Edital disponibilizado conforme acima, valendo as demais versões, inclusive a do site: http://www.comprasnet.gov.br, apenas como divulgação

SEGUE ABAIXO FOTOS ILUSTRATIVAS DOS PROJETOS