Proae abre inscrições para o Auxilio Promisaes 2020/1

Projeto é destinado a estudantes estrangeiros matriculados na UFU. Inscrições vão até 24 de março
11/03/2020 - 15:47 - atualizado em 19/03/2020 - 12:12

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) por intermédio da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional DIPAE/DIRES, abre inscrições do processo seletivo para auxílio financeiro do Projeto MEC/PROMISAES (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) para estudantes estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação na Universidade Federal de Uberlândia. Os estudantes interessados devem acessar publicação do edital clicando AQUI. Na seção de documentos estão disponibilizadas as orientações, os procedimentos para solicitação e o Formulário Socioeconômico. O período de inscrições vai até 24/03/2020.

Para dúvidas e maiores informações entre em contato pelo número (34) 3230-9556.

Sobre o Promisaes

O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura. O Promisaes oferece apoio financeiro no valor R$ 622 para alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior. O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.

Tópicos: