Atléticas universitárias da UFU participam de torneios esportivos

Eventos aconteceram no interior paulista e no Triângulo Mineiro e contaram com 14 atléticas da Universidade
02/07/2019 - 15:33 - atualizado em 02/07/2019 - 15:43

Entre os dias 19 e 23 de junho diversas competições da comunidade universitária agitaram algumas cidades do interior paulista e do triângulo mineiro. Além do lado esportivo, essas competições visam promover uma integração entre os estudantes de diversas instituições do país. As disputas envolveram diversas Associações Atléticas dos cursos da Universidade Federal de Uberlândia e abaixo está um resumo do desempenho delas nos jogos:

A Copa Inter atléticas (CIA) disputada em Uberaba envolveu 58 atléticas de universidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Ao todo, 12 atléticas da UFU participaram da disputa que foi dividida em 4 divisões. O grande destaque foi a Engenharias UFU, campeã da primeira divisão. Quem também teve um bom desempenho foi Atlética da Medicina que subiu ao pódio e ficou com o terceiro lugar geral. Ainda na primeira divisão a AAA Exatas ficou em 10° e a Atlética das Artes terminou em 11°, já a Atlética das Agrarias e do Direito ficaram 13° e 14° respectivamente e acabaram na zona de rebaixamento.

Na segunda divisão quem teve ótimo foi A.A.A Humanas que no seu primeiro ano nesse nível já conseguiu um 4°lugar e participa de elite no ano que vem. Do outro lado da tabela a Atlética da Moca do campus Monte Carmelo terminou em 13° lugar. Na terceira divisão a Atlética da Computação terminou em 5° lugar, apenas uma posição de conseguir o acesso para a segunda divisão. A Odontologia também competiu nesse nível e terminou em 8° lugar. Já a AAA Biológicas jogou a 4ª divisão e consegui um 4°lugar que garantiu o acesso para 2020.

Outra competição que rolou foi O Economíadas Caipira que aconteceu em São Carlos e envolveu 11 atléticas relacionadas aos cursos de finanças, economia e administração. A AAA Monetária da UFU fez bonito nos jogos e cravou o segundo lugar geral. Em outro torneio universitário disputado em São Carlos, a Atlética da Psicologia UFU competiu no InterPsico, jogo de integração do curso, que tinha 10 atléticas buscando um lugar no pódio. Mais uma vez a atlética uberlandense foi bem e conquistou a medalha de bronze, ficando em 3 entre todos os participantes. A Proae e a Diesu parabenizam as Atléticas da UFU e seus atletas pelo ótimo desempenho!!

Tópicos:

Olimpíada Universitária