Delegação da UFU representa a universidade nos Jogos Mineiros Universitários

Competição é disputada em Governador Valadares/MG do dia 16 até 21 de abril
16/04/2019 - 09:58 - atualizado em 16/04/2019 - 09:58

Acontece entre os dias 16 e 21 de abril em Governador Valadares/MG a edição 2019 dos Jogos Universitários Mineiros (JUMS), esse ano a Universidade Federal de Uberlândia leva uma delegação de 120 pessoas entre comissão técnica, fisioterapeutas e atletas participantes. No ano anterior, devido a eventos Inter atléticas, a UFU conseguiu levar apenas o Basquete para à competição. Já nessa edição, a universidade disputa os jogos em 4 modalidades coletivas: Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol.

As equipes campeãs do JUMS garantem vaga na Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) que acontecem de 19 a 24 de agosto em Vitória/ES.!

Os jogos são organizados pela Federação Universitária Mineira de Esportes – FUME. Fundada em 1938 atualmente ela conta com cerca de 30 Institutos de ensino superior filiadas em todo o Estado, com mais de 3.000 atletas inscritos, regularizados e que competem nas diversas modalidades coletivas e individuais a nível estadual e nacional.

A Pró Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), por meio da Divisão de Lazer e Esporte Universitário (DIESU) deseja boa sorte as equipes da universidade na competição.

Tópicos: