Troféu Eficiência CBDU

Gabriel Rodrigues de Alcântara Silva
30/01/2018 - 16:39 - atualizado em 30/01/2018 - 16:40

Falou em esporte? Falou em UFU!!

Ao final de cada ano, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU – divulga a classificação do Troféu Eficiência, um ranking das Instituições de Ensino Superior (IESs) e Federações Universitárias Estaduais (FUEs) melhores classificadas nas competições promovidas pela entidade. São premiadas com o “Troféu Eficiência” as 5 IESs e FUEs melhores colocadas na pontuação geral.

A UFU, graças ao apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e ao trabalho impecável da equipe da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu) no planejamento e execução do projeto Equipes UFU de Treinamento, figurou em 2017 entre as 20 melhores do país, dentre todas as 238 IESs participantes. Mas não para por aí: mostrou-se a 7ª colocada entre as IESs públicas do país e a 1ª entre todas as IESs de Minas Gerais!

A Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME) conquistou a 11ª colocação em sua categoria.

Saudações a todos os atletas UFU e comissão técnica!