Acontece

Aberto o cadastramento de Entidades Estudantis de 2024

Registro é importante para simplificar a comunicação com a Proae e assegurar a participação nas iniciativas da entidade
Letícia de Paula
25/03/2024 - 16:06 - atualizado em 25/03/2024 - 16:06

Em meio a mudanças e novas lideranças das Entidades Estudantis, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) realiza anualmente a atualização do cadastro único dessas entidades. Esse cadastro desempenha um papel crucial na facilitação da comunicação entre a instituição e os alunos representados por essas entidades, permitindo uma divulgação mais eficaz de eventos, comunicados, atividades e todas as outras iniciativas universitárias.  

Além disso, o cadastramento assegura a participação dessas entidades nos Fóruns de Assuntos Estudantis (FAE), que ocorrem semestralmente. Esses fóruns são a oportunidade de os representantes apresentarem as suas demandas, e ao lado da Proae, buscarem a melhor solução possível. 

Todas as entidades estudantis da UFU, como Diretórios Acadêmicos, Centros Acadêmicos, Atléticas, Baterias, grupos de Cheerleaders, PET's, Empresas Juniores, Coletivos, Ligas Acadêmicas, entre outros, são encorajadas a preencher o cadastro.  

Você pode cadastrar a entidade estudantil da qual faz parte por meio do formulário que ficará aberto até o dia 20 de abril, mas atenção: é importante renovar os dados com as informações da gestão atual. Os dados coletados serão posteriormente divulgados para toda a comunidade universitária. 

Conteúdos Relacionados