Inscrições abertas para monitoria nas ações do Maio da Diversidade

Atividades da programação estão sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e coletivos LGTQIA+ dos campi.
Bianca Lima Xavier
04/05/2023 - 11:15 - atualizado em 04/05/2023 - 11:33

Durante todo o mês de maio, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), promoverá o Maio da Diversidade UFU 2023. Para realizar as ações, a comissão organizadora convida a comunidade discente a participar do processo de seleção de monitores. O evento ocorrerá de forma presencial em todos os sete campi da universidade, instalados nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

As inscrições acontecem de 04 a 09 de maio e devem ser feitas via preenchimento de formulário.

A monitoria destina-se aos discentes, ativistas que têm interesse, experiência em gestão e organização de eventos acadêmicos e científicos. São ofertadas 40 vagas, visando a atender todos os campi. Os monitores receberão certificados de participação. O maio da diversidade na UFU é marcado pelas ações sobre a diversidade, momento de grande relevância para a comunidade LGBTQIA+ - sigla para designar lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais - da instituição.

As atividades buscam estabelecer diálogos com toda a comunidade, sendo ela interna e/ou externa, com temas como: discriminações, preconceitos, homofobias e violações. Para o ano de 2023, o tema escolhido pela comissão organizadora foi - Maio da Diversidade: Desafios LGBTQIA+, o qual remetem a uma história de lutas contra a criminalização e pelo efetivo combate à discriminação e a violações de direitos fundamentais. Participe conosco!

III Seminário de Assistência Estudantil
29/02/2024 - 16:03